Made in boteco

RÓTULOS PRODUZIDOS NA FRANÇA

A Casa da Cerveja, empresa especializada na pesquisa e importação de cervejas especiais, foi buscar na região de Frandles, na fronteira com a Bélgica, novos itens para incrementar seu portfólio de rótulos importados. A carta da importadora, que preza pela excelente procedência de suas bebidas, passa a contar agora com as cervejas La Maline e Etoile du Nord, da Brasserie Thiriez, 3 Monts e Gavroche,  da Brasserie St. Sylvestre, La Divine e Le Scotch , da Brasserie de Silly, e Page 24 , da Brasserie St. German.

A lourinha francesa La Divine

La Divine – Brasserie de Silly – A La Divine, produzida na Brasserie de Silly, é uma cerveja refermentada de doce e aveludado aroma, que equilibra o sabor do malte caramelo com o lpulo, causando uma ótima sensação ao paladar. Em seu rótulo está a imagem do quadro “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli, representado pela figura feminina da Deusa Vênus, da mitologia grega. La Divine combina com diversos tipos de pratos, desde aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas . Recomenda-se não bebê-la em temperaturas  muito frias .

Blond Ale | 9,5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 7 e 10°C.

 Le Scotch – Brasserie de Silly – A Le Scotch, produzida na Brasserie de Silly, é uma cerveja de rico e robusto sabor adocicado, que flerta com o amargor do lúpulo. Seu aroma é uma mistura de diversas frutas com o doce do caramelo.  Sua coloração é marrom-avermelhada, não muito escura, e oferece um sabor incomum.

 Amber Ale | 8% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6 e 9° C

La Maline – Brasserie Thiriez –  Produzida na Brasserie Thiriez, é uma cerveja de coloração preta, com leve sabor de carvalho tostado que se equilibra entre o amargo e o doce. O sabor especial deve-se ao malte torrado como se fosse um grão de café.

Amber Ale | 5,8% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço 10° C

Etoile du Nord – Brasserie Thiriez – A Etoile du Nord, produzida na Brasserie Thiriez,  a partir de um projeto de colaboração entre cervejarias belgas, bracesas e inglesas. Leve, aromática e com baixo teor alcóolico.

Blond Ale | 4,5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6º e 8 C

3 Monts – Brasserie St. Sylvestre – A 3 Monts, da Brasserie St. Sylvestre, deve seu nome aos três montes que cercam a cervejaria: o Monte Cassel, o Monte Noir e o Monte des Cats. A beleza do local parece ter sido absorvida pela cerveja, que apresenta sabores riquíssimos. Com líquido licoroso e lupulado, de amargor marcante (resultado da utilização do lúpulo flamengo), a bebida possui paladar peculiar, com espuma firme e persistente. Harmoniza bem com queijos de cheiro e sabores fortes.

Blond Ale | 5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 8 e 12° C

GavrocheBrasserie St. Sylvestre – A Gavroche, da Brasserie St. Sylvestre, é uma cerveja muito especial. Como o personagem homônimo do romance Os Miseráveis, de Victor Hugo – de quem herdou o nome –, o rótulo possui presença ímpar, marcante e generosa. Configura-se como uma bebida forte, de coloração vermelho-caramelado e alto teor alcoólico (8,5%). Sofre uma segunda fermentação na garrafa, o que a destaca em meio às cervejas francesas. Os sabores do lúpulo e dos maltes se pronunciam em perfeito equilíbrio, enquanto as notas frutadas, generosamente acentuadas pela alta fermentação, são um espetáculo à parte. Seus aromas são complexos, passeando entre o doce e o amargo.

Amber Ale | 8,5% Alc. | 750 ml

Origem: França

Temperatura de serviço por volta dos 10° C

Page 24 – Brassiera St, German – A Page 24, da Brasserie St. German, é uma cerveja de coloração dourada, não pasteurizada, fermentada em um total de três vezes, sendo a última delas quando já está engarrafada. A Page 24 Amber apresenta  marcante  sabor dos maltes torrados . 

Amber Ale | 6% Alc. | 750 ml

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6° e 8° C

Mais informações no site www.casadacerveja.com.br

 

 

 

Goiânia: dois em um…

Pegando a estrada amanhã rumo a Goiânia, nossa simpática vizinha, deguste o ACHADINHO DO DIA, que pode ser de camarão, de carne seca e de bacalhau, do Bottequim Mercatto. O ótimo quitute é o campeão do festival “Comida di Buteco 2010”. Não esqueça de parar no Jerivá no caminho e se deliciar com os empadões, coxinhas e pamonhas. Hummm! E leve pra casa a linguiça apimentada de porco, o ótimo queijo frescal e os cortes de galinha caipira.  

O Botequim Mercatto fica na Avenida Napoli, 500, no Shopping Plaza D’oro, Res. Eldorado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: