Nova casa do grupo Rubaiyat

24 out

 A gastronomia do Porto Rubaiyat é pautada na harmonia de cores, sutileza de sabores, riqueza e diversidade dos ingredientes de ambas as culturas, cuja cozinha é comandada pelo chef espanhol José Luis Candenas, membro da equipe do chef Jesùs Ramiro, duas estrelas do Guia Michelin. O novo restaurante chega num momento muito especial para o Brasil e Espanha, onde existe uma maior demanda dos serviços de gastronomia e turismo e a necessidade do país em se qualificar para os dois grandes eventos que hospedará, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

De acordo com o diretor-executivo do Porto Rubaiyat, Carlos Iglesias, a excelência no atendimento ao cliente, uma gastronomia autoral e artesanal, que contempla a nutrição e o bem-estar, pautada nos preceitos da cozinha espanhola e mediterrânea, mas que incorpora a tradição e os hábitos alimentares dos brasileiros, com a introdução de peixes de rio como o tambaqui, e ingredientes regionais, são pontos fundamentais da nova casa. Além disso, rastreabilidade, qualidade e origem dos produtos e recursos humanos qualificados e em sintonia com a sustentabilidade, também compõem o norte da operação do Porto.

O couvert do Porto Rubaiyat é variado, colorido e gourmet, e tem em sua composição receitas especiais, como a costelinha de tambaqui grelhada e servido com molho de curry de madrás e limão siciliano, tomate confitado com salada de folhas orgânicas e muçarela, tortilha espanhola, brandade de bacalhau com piperrada e croutons, bocadillo (tapa de pancheta defumada e muçarela de búfala), figo com queijo cremoso e azeite extravirgem, azeitonas com mix de legumes temperados, mini gazpacho e diversos tipos de pães caseiros.

Receitas hispânicas
O gazpacho e seus crudites, buñuelos de bacalhau, cebola recheada de funghi porccini, tortilha ao estilo porto com polvo, trio de queijos e pães sortidos, tostada de presunto ibérico com pão e tomate, chipirones salteados à la bilbaina com maionese de leite, carpaccio de bacalhau com salmorejo cordobês, presunto ibérico pata negra. Todas essas receitas compõem o cardápio de tapas do Porto Rubaiyat. Ainda com sabores hispânicos, o cochinillo assado ao forno de lenha com purê de abóbora e o carré de cordeiro na brasa com molho de hortelã.

Produtos da fazenda
O Porto mantém a tradição de servir iguarias especiais oriundas da Fazenda Rubaiyat, localizada em Mato Grosso, como é o caso do frango caipira label rouge, o bife de chorizo brangus e o tropical kobe beef. O menu traz acompanhamentos, como purê de abóbora, batatas ao forno, farofa, vegetais variados da estação e batatinhas sufê. As massas frescas, como a lasanha de bacalhau ao molho de vinho branco e açafrão também estão no menu. E para harmonizar toda essa variedade, na adega do Porto Rubaiyat, uma extensa carta de vinhos com mais de 450 rótulos de diversos países, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Portugal, Hungria, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Grécia, Estados Unidos, África do Sul e Uruguai.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: