Vila Planalto ganha Mostra Gastronômica e Cultural inédita

7 out

Pela primeira vez, bairro reúne estabelecimentos gastronômicos, ateliês e artesãos em um único espaço

Pela primeira vez em sua história, a Vila Planalto – uma das mais antigas ocupações populacionais de Brasília, estrategicamente localizada no centro do poder – ganha espaço exclusivo e inédito para revelar seu potencial gastronômico e cultural. Trata-se da primeira edição da Mostra Gastronômica e Cultural da Vila Planalto, um evento realizado pelo Instituto Cultural e Educacional do Paraguaçu (InCEP), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). A mostra, reservada a convidados, acontece no dia 10 de outubro, às 19h30, no Clube Motonáutica.

O objetivo é promover os produtos e serviços desenvolvidos por empresários locais, que apostaram na região para estabelecer seus negócios e, assim, gerar emprego e renda. A Mostra reunirá 10 estabelecimentos gastronômicos da região que irão oferecer pratos típicos da culinária mineira, goiana, gaúcha e internacional para degustação dos convidados.Além disso, os ateliês Studio Lena Vieira e Patch na Vila e os artesãos Luiza Capucci (balas de coco), Jorge Luiz (esculturas com palitos de picolé), Marilene de Almeida Vieira Silva (produtos utilitários em tecido) e Domingas Lope dos Lago (bailarinas em biscuit)também estarão presentes expondo seus trabalhos.

Mábel DeBonis, presidente do InCEP, explicou que o projeto Vila Planalto – Gastronomia e Cultura gerou resultados muito positivos, após as várias consultorias e treinamentos realizados. “A Mostra é uma reunião de todas essas ações que deram muito certo, queremos mostrar o resultado”, disse Mábel.

Para o futuro, a ideia é que a Vila se transforme em referência. “A mostra é uma forma de divulgar para Brasília todo o trabalho que foi feito e apoiar a consolidação da Vila como um endereço gastronômico e cultural da cidade. Queremos que o público pense na Vila Planalto quando pensar em gastronomia e cultura”, afirma Mábel.

Méa Araújo, proprietária do restaurante Feitiço da Vila afirmou que a Mostra vai “fechar com chave de ouro um projeto que foi fundamental para a Vila Planalto”. Segundo Méa, que já trabalha com empreendimentos gastronômicos na Vila há 12 anos, a qualidade é fundamental: O movimento cresceu bastante nos ltimos anos e a gente espera que continue assim, crescendo e mantendo a qualidade.

A Mostra Gastronômica e Cultural é uma iniciativa do projeto Vila Planalto – Gastronomia e Cultura, desenvolvido pelo InCEP, MTur e Setur-DF. Outras informações, no site www.vilaplanaltodf.com.br.

Estabelecimentos participantes da mostra:

Restaurantes: Pedaço de Pizza; Fogão de Pedra; Tia Zélia; Traíra sem Espinha; Sertão e Mar; Liv Lounge; Feitiço da Vila; Casarão; Vila Verde; Juarez Lanches.

Cultura: Studio Lena Vieira; Patch na Vila; Luiza Capucci; Jorge Luiz; Marilene de Almeida Vieira Silva; Domingas Lope dos Lago.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: