Cardápio cheio de saúde

25 jul

Adeptos da alimentação saudável têm mais uma opção de restaurante em Brasília. Inaugurado há dois meses, no Sudoeste, o Lótus Azul oferece um menu com receitas naturais e saborosas

 

 

Folhas e frutas frescas, tofu com gengibre e molho de soja, legumes crus e grãos compõem a ilha de saladas do Lótus Azul 

 

CYNTHIA PASTOR
cpastor@jornaldacomunidade.com.br

Além das receitas vegetarianas, o restaurante Lótus Azul também disponibiliza outras opções aos clientes não tão radicais, como carnes brancas e guarnições especiais. Destacam-se entre as carnes brancas a saborosa moqueca de robalo, o ótimo empadão de frango light, o salmão ao molho de maracujá, a tilápia ao molho de blue cheese, o escondidinho de bacalhau e o peito de peru ao molho béchamel.
O cardápio da nova casa é assinado pela chef Tainá Zanetti, que já capitaneou a cozinha do restaurante Sabor Vital (tradicional referência em comida natural na cidade). Ela exalta, principalmente, sabor e saúde em cada receita. Cada comensal, na hora de escolher o que vai comer, sabe exatamente o que está consumindo, já que cada valor dos alimentos, como calorias, carboidratos e proteínas, são informados em pequenas placas. Além disso, a comida tem pouquíssimo sal e não apresenta nenhum sinal de gordura, o que é um atrativo a mais para quem está realmente em busca de saúde.

MENU VARIADO
As saladas, apesar de não serem em grande número, prezam pelas folhagens, legumes crus, tofu, grãos variados e algumas frutas. Entre os pratos quentes, além do básico arroz integral, há sempre dois tipos de feijão, legumes assados ou cozidos com receitas especiais, como é o caso da couve-flor gratinada ou a torta de legumes, além da proteína de soja, sempre apresentada  com um tempero especial e diferenciado. No final do bufê, o cliente pode complementar ainda a alimentação com linhaça dourada, gersal, gergelim, azeites, entre outros itens saudáveis.  
Idealizado pelos sócios Rodrigo Goés e Diogo Bevilaqua, o Lótus Azul funciona de segunda a segunda na quadra CLSW 100, do Sudoeste. Um outro atrativo do restaurante é o empório de produtos naturais.

matéria completa: http://www.portalcomunidadevip.com.br/artigos/index/id/730-cardapio-cheio-de-saude

2 Respostas to “Cardápio cheio de saúde”

  1. Tanira julho 26, 2011 às 1:16 am #

    Ei, que maravilha!😉 vOU lá conferir! E Grata por trazer essas notícias boas. Abraços, Tanira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: